Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Por que homens e mulheres traem?

Por: Júnior Chisté
17/07/2019 08:43 - Atualizado em 17/07/2019 10:48
Tamanho da fonte: A A

Inicialmente se você vive uma relação estável e não faz parte deste grupo, desta mentalidade de que para se ter uma autoconfiança disfuncional você tem que mostrar pra si mesmo, pra si mesma que pode conquistar outros corações, que pode levar pra cama quanto mais parceiros...melhor!

Vivemos em uma época onde os encontros casuais, onde a busca por sexo tem sido passado por cima do caráter, da valorização e de forma absurda do comportamento fugaz.

Aplicativos e redes sociais viraram ferramentas da banalização do ser.

Fulana que é casada, mãe de dois filhos está se relacionando com fulano que possui também sua relação estável, pai de um filho pequeno e que sabe-se também trai sua esposa.

Ambos sabem, ambos não podem falar nada, ambos não podem acusar um ou outro caso contrário a sociedade, sempre ela, saberá e os projetos, os planejamentos se tornariam liquidez total.

Então, continua-se juntos, relacionamento à base de mentiras, de máscaras e muletas.

Sim, os filhos também não podem perceber, nem sequer jamais imaginar que mamãe ou papai possuem outros parceiros.

Sabe o que é isso?

Insegurança total!

Tanto homens quanto mulheres estão procurando por VALIDAÇÃO!

Isso geralmente vem de suas infâncias, quando não tiveram a atenção desejada por seus pais, quando um relacionamento lá na juventude acabou sendo traumatizante...

Hoje, por possuírem bens, por delinearem seus corpos, mostram-se como mercadorias, como escolhas e ficam prontamente a espera de sua próxima aventura.

E isso tem ocorrido de forma mais frequente, de forma eloquente e mostra como nossa sociedade, como a família está se deteriorando.

O sexo é somente uma espécie de "bicicleta com rodinhas". A pessoa cresceu, acha que aprendeu a pedalar, mas ainda vive sob duas pequenas rodinhas.

Através de suas conquistas quer sim que homens e mulheres comentem o quanto são conquistadores, o quanto são desejadas e o quanto estão na frente de tantos outros.

Evidente trata-se de um distúrbio, de um transtorno mental, de um pensamento no mínimo disfuncional como chamamos na Psicologia.

Comportamentos inválidos, pensamentos que tiram o foco, a atenção e o verdadeiro significado de se ter uma relacionamento saudável.

Troca-se a seriedade por uma hora de masturbação a dois, pois sexo por sexo é meramente isso.

E como é a face destas pessoas ao chegarem em seus lares e se depararem com seus filhos? Com seus pais? Com quem convivem juntos toda a hora do almoço e jantar?

Como são essas pessoas quando vão a encontros como missas ou outras entidades?

Passam-se por pessoas auspiciosas, visionárias e de caráter indubitável.

Essa é a verdadeira pobreza humana.

Essa é a verdadeira existência que é tão baixa e sem conteúdo como os corruptos, como as pessoas que não medem esforços para de alguma forma, através de outras pessoas, satisfazer seu ego, satisfazer seu bel prazer em troca de momentos insanos.

Sim, e acontece em todos os níveis, especialmente aqueles homens e mulheres que fazem de seu poderio financeiro, imagem ou persuasão seus grandes pilares para se auto-validarem, quando isso os deteriora ainda mais.

Só o tempo lhes mostrará isso!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro